Tags

, , , , ,

Bom dia, meninas!

Acho que muitas vão gostar da dica que vou dar hoje! Afinal, acho que a maioria gosta de preparar algum prato diferente num dia especial!

No último domingo, estava caminhando pelo bairro de Moema quando descobri uma loja de conveniência japonesa, a Hai! Meu marido e eu queríamos muito fazer um almoço em casa e, quando entramos na loja, decidimos que o prato do dia seria um Yakisoba!

540053_557760214234193_1781511344_n

Foi então que recebemos a atenção e carinho do Seu Antônio e do seu filho, o Ricardo, que nos indicaram produtos perfeitos para um Yakisoba fácil e delicioso!

Vou até dividir a receita que eles nos deram aqui. Assim, é só ir até a loja e comprar os ingredientes necessários para que vocês preparem um Yakisoba em casa também!

Mas antes de passar a receita, quero contar outra coisa que descobri sobre a Hai Conveniência Japonesa! Você pode ir até a loja e comprar combinados de comida japonesa para comer em casa ou lá mesmo! Adorei! Bem pertinho do DETRICH!

Bom, vou agora passar a receita… mas não deixe de conversar com o Seu Antônio e com o Ricardo! Eles te darão todas as dicas!

Ingredientes do Yakisoba

1 pacote de Macarrão para Yakisoba Pré-cozido
1 pacote de Broto de Feijão
1 pacote de Seleta de Legumes para Yakisoba
Shoyu
Molho de Ostra
Óleo de Gergelim 
Maizena
Caldo de Carne ou Frango
Óleo de Soja

Sem título

COMO FAZER O MACARRÃO?

Muito fácil.

Numa panela adequada para yakisoba, coloque um pouco de Óleo de Soja. Frite o macarrão até que ele fique com algumas partes crocantes. Coloque em no recipiente onde você irá servir.

COMO FAZER OS LEGUMES?

Na mesma frigideira, coloque um pouco mais de Óleo de Soja e cozinhe os Legumes e o Broto de Feijão. Aí tem um segredo! Não pode deixar cozinhar muito! O legal é deixar os legumes crocantes!

foto 1

Depois de pronto, coloque os legumes sobre o macarrão, sem misturar! Segundo o Seu Antônio, o verdadeiro Yakisoba não pode ser servido misturado!

COMO FAZER O MOLHO?

Nessa hora, você pode ser muito prático e comprar o molho pronto que você encontra lá na Hai. Mas com as dicas do Seu Antônio e do Ricardo, meu marido e eu resolvemos fazer o molho em casa. E a gente não se arrependeu! Olha que fácil:

Numa panela pequena, dissolva 1 tablete de Caldo de Carne ou Frango com cerca de 400ml de Água. Adicione 1 colher de café de Óleo de Gengibre e 1 colher de café de Molho de Ostra. Então, é só ferver.

Depois, adicione o Shoyu. A quantia correta depende do seu paladar. O Shoyu é usado para salgar o molho. Então, coloque e prove, para sentir o sabor.

Num copo a parte, misture uma colher de sopa de Maizena com água.

Aos poucos e sem parar de mexer, adicione essa mistura de Maizena ao molho para engrossar. A textura ideal? Segundo Seu Antônio esse molho deve ficar um pouco menos denso que um ketchup!

Então, coloque o molho sobre o macarrão com legumes e bom apetite!

foto 2

Ficou muito bom! E fiquei surpresa com o tempo de preparo! Em 15 minutos, estava tudo pronto!

A Hai Conveniência Japonesa fica na Rua Pintassilgo, 292, em Moema. O telefone é (11) 3624-8882.

Se quiser visitar a página do Facebook da Hai, clique aqui!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, Ju Diniz

Anúncios