Tags

, , , , , , ,

Todas nós somos apaixonadas por olhos pretos. E muitas vezes, achamos que a sombra preta é permitida apenas em festas, casamentos, grandes comemorações. Mas dá pra adaptar aquela sombra preta e usá-la no dia a dia! É o que veremos hoje!

Espero que gostem.
Beijos, Ju Diniz

 

Preparando a pele

Meninas, como é nosso primeiro tutorial, acho que vale a pena reforçar que uma boa pele faz toda a diferença. E nessa hora, não estou falando só sobre bons produtos. Estou falando sobre cuidados diários, rotina de limpeza, filtro solar… Ainda que você use a melhor base do mercado, ela não vai funcionar se você não estiver com a pele em dia, OK?

Então, começando a maquiagem. Eu tenho usado muitos produtos da marca bareMinerals! Acho que o Primer é imbatível, especialmente para peles mais oleosas como a minha. A base é leve e o Mineral Veil (ou Pó Finalizador) deixa a pele com um aspecto saudável!

Primer e Mineral Veil bareMinerals
Corretivos Contem1g

Olhos pretos

Hoje, usei uma paleta de sombras da Maybelline e também uma amostra que ganhei do Primer para sombra da Urban Decay. Nunca tinha usado, mas já ouvi muitos elogios! Vamos ver…

Depois de aplicar o Primer, usei o tom cinza claro para cobrir toda a pálpebra móvel.

Depois, apliquei o tom de cinza mais escuro no côncavo. Dessa forma, os olhos começam a ganhar um contorno…

E não tem problema se borrar um pouquinho! Nada que um cotonete não resolva!

Então, com um pincel mais fino, aplique a sombra preta gentilmente! Esse é o momento em que você define se está fazendo uma maquiagem para o dia ou para a noite. Para o dia, eu aplico a sombra preta apenas no V que se forma no canto externo dos olhos.

Então, com um pincel maior, é só esfumar todas as cores. O objetivo aqui é suavizar os contornos. Assim, os limites entre sombra e pele ficam mais naturais!

Ainda antes de passar o rímel, passei um lápis preto no contorno dos olhos. E também não tem problema se o traço não ficar certinho pois você também vai esfumar esse traço.

Nessa hora tome cuidado para não pesar a mão! Um traço muito marcado e forte deixa esse olho mais adequado para a noite!

Então, só falta arrumar a sobrancelha. Eu gosto desse contorno mais “errado”. Não sou fã de sobrancelha muito certinha! Usei rímel transparente, para domar os fios e rímel preto nos cílios! E pronto!

O que vocês acham? Nem foi muito difícil, né?

 

Anúncios