Tags

, , , , , ,

Muitas vezes, clientes nos perguntam sobre que esmalte usar em ocasiões especiais: casamento, noivado, formatura e até festa de aniversário do ex!

Hoje, vamos falar sobre uma situação bastante comum: que esmalte usar em uma entrevista de emprego!

Lógico que qualquer dica que dermos aqui precisará ser adaptada ao seu ambiente de trabalho. Por exemplo: se você está tentando uma vaga no departamento de criação de uma agência de publicidade, francesinha tradicional pode não ser sua melhor opção. Afinal, seu objetivo é passar, logo no primeiro contato, uma imagem ousada, criativa, moderna.

Então, vamos pensar em 2 situações de entrevista de emprego: a primeira, para um ambiente mais conservador e a segunda, para um ambiente mais moderno.

Primeira situação:

Pedimos uma sugestão de look para nossa cliente e Consultora de Imagem Vanessa Araújo, do blog Fila B.

“Hoje em dia, o conservador não precisa ser careta. Um terninho comum ou um tailleur só funcionam se você estiver pleiteando um cargo de Juíza. E mesmo assim, você pode colocar um belo colar ou uma bolsa/sapato bem bacana para deixar o visual mais moderno.

As empresas hoje aceitam bem mais a individualidade e estilo pessoal de cada um, mas claro que há regras. Decotes, saias curtas, saltos muito altos, peças muito justas e jeans não são adequados a nenhum tipo de entrevista.”

Sugestões da Consultora de Imagem e Estilo Vanessa Araújo para uma entrevista formal.

E o esmalte? Para entrevistas mais conservadoras, podemos pensar em tons clássicos e que transmitam elegância. Tons nude são uma excelente opção, bem como tons de rosa antigo. Um vermelho mais fechado pode cair bem também. Mas lembre-se: unhas feitas, por favor! Nada de cutícula ressecada aparecendo!

OPI Dulce de Leche, Impala Nude Clássico, Colorama Rosa Antigo e Colorama Nariz de Palhaço

“Já uma publicitária, fotógrafa, editora de moda, atriz, etc. pode ir mais casual, mas respeitando as regras acima. O bacana é dar uma olhada no site da empresa e ver qual o grau de formalidade do local para não errar.” 

Para entrevistas mais informais, você pode abusar das cores, texturas, cortes das roupas, tudo vai depender da sua personalidade

Poas grande e pequenos, podem sim ir a uma entrevista de emprego. O segredo é montar um look atual e clássico, como uma saia próxima ao joelho e camisa de mangas longas.”

Sugestões para entrevistas informais.

 

Nas unhas? Neste caso, vale opções mais vibrantes como um esmalte azul marinho, verde militar, ou tons acinzentados que são ousados e ao mesmo tempo, têm personalidade! E lógico, um esmalte vermelho cai bem em qualquer situação!

Colorama Jeans, Impala Verde Militar e Risqué New York

Gostou da dica?

Anúncios